Atualmente, um dos mercados que mais cresce no país é o de games, com gráficos incríveis e bem realistas estão cada vez mais atrativos, isso tudo graças aos recursos 3D. Um dos softwares próprios para desenvolver jogos desse tipo é a Unreal Engine, e é ela que será explorada neste curso. Ao longo do curso serão abordados conceitos como adicionar e editar atores e componentes, manipular objetos 3D, adicionar recursos na engine, utilizar materiais, trabalhar com iluminação e efeitos de Post Process, utilizar blueprints, trabalhar com volumes e colisões, adicionar física aos objetos, criar partículas e utilizar músicas e efeitos sonoros.
De acordo com o plano escolhido
40 Aulas
Tecnologia
Jogos 3D – Mercado e profissões
Tipos de jogos e game engine
Criando uma conta na Epic Games
AULA 02 – PRIMEIROS PASSOS NA UNREAL
Conhecendo a interface do launcher
Painel de criação de projetos e templates
AULA 03 – ATORES E COMPONENTES
Interface da Unreal
Tipos de atores e componentes
Salvando um projeto
AULA 04 – EDITOR DE NÍVEIS
Gizmos
Manipulação 3D
Praticando: criando cenários mais elaborados – Parte II
AULA 05 – MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS – PARTE I
Adicionando recursos em projetos
Praticando: migração e importação de recursos – Parte II
AULA 06 – MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS – PARTE II
Praticando: construção do ambiente – Parte II
AULA 07 – ILUMINAÇÃO
Iluminação e tipos de luzes
Praticando: adicionando atores de luz – ParteII
AULA 08 – POST PROCESS
Conhecendo o Post Process
Praticando: adicionando atores de Post Process – Parte II
AULA 09 – BLUEPRINTS
Compreendendo os blueprints
Navegação e comandos para blueprints
Praticando: iniciando a criação de um game em primeira pessoa – Parte II
AULA 10 – CONTROLES E MAPEAMENTO DE AÇÕES
Mapeamento
Praticando: adicionando movimento ao jogador – Parte II
AULA 11 – CRIAÇÃO DE MAPAS
Praticando: planejando e preparando o mapa
AULA 12 – VOLUMES E COLISÕES
Colisões
Volumes
Praticando: adicionando volumes e colisões ao jogo – Parte III
AULA 13 – INTERAÇÃO COM OBJETOS – PARTE I
Praticando: anexando blueprint
AULA 14 – INTERAÇÃO COM OBJETOS – PARTE II
Praticando: utilizando blueprint para adicionar movimento nos atores
AULA 15 – FÍSICA DOS OBJETOS – PARTE I
Physics – Física dos objetos Praticando: criando outra armadilha – Parte II
AULA 16 – FÍSICA DOS OBJETOS – PARTE II
Praticando: criando o mecanismo de ativação da plataforma móvel
AULA 17 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE I
Conhecendo as interfaces dos games
Aprendendo sobre o recurso Widget Blueprint
Praticando: adicionando elementos na interface do jogo – Parte III
AULA 18 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE II
Praticando: adicionando outros elementos na interface do jogo – Parte II
AULA 19 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE III
Praticando: confi gurando os elementos da interface – Parte ll
AULA 20 – PARTÍCULAS – PARTE I
O que são partículas Praticando: criando uma partícula – Parte II
AULA 21 – PARTÍCULAS – PARTE II
Praticando: criando uma partícula – Parte IV
AULA 22 – PARTÍCULAS – PARTE III
Praticando: incluindo partículas no jogo – Parte V 170
AULA 23 – EFEITOS SONOROS
Áudio em jogos
Utilizando sons na Unreal
Praticando: adicionando áudio em atores – Parte II
AULA 24 – FINALIZANDO O GAME
Praticando: finalizando o game – Parte III
AULA 01 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Third Person
Inteligência Artificial
Assets e Navigation Mesh
AULA 02 – ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS – PARTE I
Skeletal Meshes
Animações 3D
Sistema de animação
AULA 03 – ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS – PARTE II
Praticando: criando animações de movimento para os inimos – Parte V
AULA 04 – PREPARANDO A PERSONAGEM – PARTE I
Camera e Spring Arm
Praticando: configurando a movimentação da personagem – Parte II
AULA 05 – PREPARANDO A PERSONAGEM – PARTE II
Sochet
Praticando: preparando o Animation Blueprint e o Socket para arma – Parte II
AULA 06 – MOVIMENTO E PULO DA PERSONAGEM
Blend Space 1D
Praticando: configurando a personagem – animações e movimentos – Parte II
AULA 07 – ANIMAÇÃO DE ATAQUE DA PERSONAGEM
Animation Slot e Cache
Praticando: adicionando animação de ataque e outros detalhes ao projeto – Parte IV
AULA 08 – DESTRUINDO OS OPONENTES – PARTE I
Array e controle de fluxo
Praticando: preparando os blueprints para a criação do combate – Parte III
AULA 09 – DESTRUINDO OS OPONENTES – PARTE II
Praticando: construindo o sistema de combate – Parte III
AULA 10 – MELHORANDO A AI DO INIMIGO – PARTE I
Praticando: criando eventos de ataque e de dano – Parte II
AULA 11 – MELHORANDO A AI DO INIMIGO – PARTE II
Praticando: finalizando as animações das reações do inimigo
AULA 12 – OUTROS AJUSTES NO INIMIGO – PARTE I
Praticando:realizando mais alguns ajustes no inimigo – Parte III
AULA 13 – OUTROS AJUSTES NO INIMIGO – PARTE II
Spawn de inimibos e For Loop
Praticando: construindo o gerador de inimigos – Parte III
AULA 14 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE I
Praticando: criando o controle de vida e de energia – Parte III
AULA 15 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE II
Praticando: criando a interface do projeto – parte IV
AULA 16 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE III
Publicação de projetos
Praticando: Praticando: criando o efeito de derrota – Parte II
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