Módulo Essencial
Aula 1 – Outlook: Uma ferramenta de colaboração que gerencia e-mails
- Conhecer o Outlook e a configurar uma conta de e-mail;
- Entender como funciona o recurso Ajuda;
- Aprender sobre os painéis pasta, e-mails e exibição de conteúdo;
- Conhecer outras ferramentas nele como: Calendário, Pessoas e Tarefas.
- Aprender a enviar um e-mail.
Aula 2 – Enviando, recebendo e respondendo e-mails
- Conhecer algumas funcionalidades do Outlook;
- Aprender a checar novos e-mails;
- Entender como formatar textos em uma mensagem e salvar um e-mail;
- Compreender como ativar o campo Cco e anexar arquivos à mensagem;
- Aprender como aplicar recursos de Alta prioridade e Baixa prioridade;
- Entender como criar pastas para ajudar na organização.
Aula 3 – Gerenciando contatos
- Aprender como criar, organizar e editar contatos;
- Conhecer o recurso Catálogo de endereços e enviar mensagem a partir dele;
- Enviar um e-mail adicionando um contato por meio do campo Para;
- Aprender como criar grupo de contatos e enviar um e-mail com ele;
- Conhecer o recurso Etapas rápidas.
Aula 4 – Aprendendo a gerenciar e-mails
- Aprender a usar o recurso Classificar mensagens e trabalhar com anexos;
- Entender sobre o recurso pesquisas do Outlook e imprimir um e-mail;
- Conhecer como exibir mensagens no modo conversar;
- Aprender como apagar, ignorar e recuperar uma mensagem.
Aula 5 – Trabalhando com o Outlook de forma profissional
- Conhecer alguns recursos como: Assinaturas com textos e imagens, categorizar e-mails, anotações e inserir compromissos na agenda.
- Aprender a marcar mensagens por meio do recurso Categorizar;
- Conhecer e utilizar o recurso acompanhamento e filtrar e-mails;
- Entender como funciona o recuso Calendário.
Aula 6 – Revisão – I – Relembrando as principais funções do Outlook
- Revisando os conceitos aprendidos.
Aula 7 – Utilizando o Outlook on-line
- Conhecer o Outlook on-line e realizar algumas configurações;
- Entender como adicionar um contato por meio de um e-mail;
- Criar um evento no calendário e salvar um anexo no OneDrive;
- Aprender a mover mensagens para uma nova pasta;
- Entender como alterar a data de um evento e conhecer a opção Arquivos.
Aula 8 – Utilizando o Outlook no smartphone
- Aprender a instalar e conhecer o layout do Outlook no smartphone Android;
- Entender como configurar outra conta no Outlook e como acessar todas elas;
- Compreender como visualizar os compromissos das contas adicionadas e agendar um compromisso;
- Aprender a enviar a mensagem para uma pasta e encaminhar um e-mail.
Módulo Avançado
Aula 1 – Apresentação do Outlook
- Entender a importância de se aprofundar nos conhecimentos sobre o Outlook;
- Compreender como criar pastas e organizar e-mails;
- Enviar uma mensagem com anexo e encaminhar um e-mail;
- Aprender a imprimir um anexo do e-mail e adicionar um contato;
- Compreender como sinalizar uma mensagem e categorizá-las;
- Criar um compromisso e configurar seu tempo de duração no calendário.
Aula 2 – Deixando o e-mail mais profissional – Parte I
- Conhecer alguns protocolos de conexão;
- Aprender a organizar e personalizar guias;
- Adicionar uma conta e configurar seu protocolo;
- Aprender a inserir uma conta Yahoo no Outlook e configurá-la;
- Acrescentar assinaturas e conhecer os recursos: programar entrega e direcionar respostas.
Aula 3 – Deixando o e-mail mais profissional – Parte II
- Aprender a importar contatos de outro servidor;
- Entender como Exportar contatos e salvar um contato encaminhado;
- Conhecer os botões votação e como usá-los;
- Aprender a solicitar confirmação de entrega e leitura.
Aula 4 – Revisando conceitos – Parte I
- Revisando os conceitos aprendidos.
Aula 5 – Configurando regras e ações
- Criar regras básicas e avançadas;
- Utilizar a formatação condicional;
- Aprender a realizar um backup.
Aula 6 – Otimizando o Trabalho em Equipe
- Aprender a importar e exportar calendários;
- Entender como enviar informações do calendário;
- Aprender a criar e categorizar reuniões;
- Utilizar o assistente de agendamento de reunião.
Aula 7 – Trabalhando com tarefas
- Compreender a diferença de incluir tarefa e agendar um compromisso;
- Entender como acessar uma tarefa incluída e configurar as opções de acompanhamento dela;
- Aprender a criar tarefa e deixar um e-mail com acompanhamento personalizado;
- Entender como aceitar a tarefa e também como atribuir uma a outra pessoa;
- Conhecer como reativar uma tarefa.
Aula 8 – Revisando conceitos – Parte II
- Revisando os conceitos aprendidos.